sábado, 4 de junho de 2011

Quando os dias poderiam ter passado mais devagar...



A saudade não deve tomar a euforia das memórias.
A expectativa não deve dar espaço para frustrações.

A nostalgia pode chegar devagar e trazer o perfume daquele bom momento.
O vazio pode preencher com as sensações táteis de boas horas.
A boca pode salivar pelos bons sabores que só se pode sentir lá!


E os dias poderiam ter passado mais devagar...
A ampulheta poderia ter afunilado a ponto de parar...
O relógio poderia ficar batendo no mesmo segundo sem ninguém perceber.

Pensei que era o fim... não foi.
E de tudo o que vivi, não sei nem dizer, apenas sentir!

E são momentos que eu não quero esquecer.
E são tempos que eu quero voltar a sentir.
E são imagens que ninguém fotografou, apenas os meus olhos.
E é um perfume que ninguém inventou.
E é um céu estrelado que não se repetirá.
E são risos por piadas espontaneamente criadas, daquelas que só se ri na hora.


Os dias passam mais depressa quando você deseja segurá-lo entre seus dedos, numa tentativa tão inútil quanto tentar pegar o vento.
Os dias passam... mas as sensações que eu não quero esquecer, invento artifícios para guardar aqui dentro de mim!

E eu quero guardar só para mim o carinho, o clima, os foras, as piadas, a correria, a tensão, os sabores, as cenas, a alegria, a música, o toque, a simpatia...


Rever "novas" pessoas, conhecer "velhas" pessoas...
Conseguir encontrar surpresa no que parece comum...
Sentir o frio na barriga, sentir o frio no corpo, sentir o frio como há tempos não sentia.

Assim são os dias que eu não quero esquecer.


Nenhum comentário: