segunda-feira, 7 de julho de 2008

*O Segundo Chamado*

Para mim, que digo ao Senhor: "Já sei sobre isso", quando Ele me chama para dar um passo de fé na presença dele e entender o que é que Ele sente por mim, de verdade.

É isso que você não sabe. Você não sabe quanto eu o amor. O momento em que você pensa que compreende é o momento em que você não compreende. Eu sou Deus, não homem. Você fala aos outros a meu respeito: diz que eu sou um Deus amoroso. Suas palavras são papo-furado. Minhas palavras estão escritas no sangue do meu Filho. Da próxima vez que você pregar sobre o meu amor com uma familiaridade tão insolente, nada me impede de vir e detonar a reunião de oração. Quando você vier a mim com estudado profissionalismo, exporei você como um amador grosseiro. Quando você tentar convencer os outros de que sabe do que está falando, vou mandá-lo calar a boca e cair de rosto no chão. Você diz que sabe que eu o amo:

Você sabia que cada vez que você me diz que me ama eu digo "Obrigado"?
Quando seu filho vem até você e pergunta: "Você ama Susan mais do que a mim porque ela patina melhor e porque ela é menina?" você não se sente magoado e entristecido pela falta de confiança de seu filho? Você sabia que faz a mesma coisa comigo?
Você alega saber o que compartilhamos quando Jesus retirou-se para um lugar deserto e passou a noite na encosta de uma colina comigo? Você sabe de onde veio a inspiração de lavar os pés dos doze discípulos? Você entende que, motivado apenas pelo amor, seu Deus tornou-se seu escravo no cenáculo?
Você ressente a ordem divina dada a Abraão, de oferecer seu único filho, Isaque, no monte Moriá? Você sente alívio quando o anjo intervém, a mão de Abraão é detida e o sacrifício não é levado a cabo? Você esqueceu que na Sexta-feira santa nenhum anjo interveio? O sacrifício foi levado a cabo, e foi o meu coração que foi partido.
Você tem consciência de que eu "tive" de ressuscitar Jesus dos mortos na manhã de Páscoa porque meu amor é eterno? Você está também serenamente confiante de que eu também o ressuscitarei, meu filho adotivo?

A fé significa que você quer Deus e não quer mais nada!

Nenhum comentário: