Libertação
30 de março
O Cristo crucificado lembra-nos que o desespero e a desilusão não são o fim, mas apenas sinais de uma ressurreição iminente. O que existe para lá da cruz é o poder libertador do amor, libertando-nos do egocentrismo que nos afirma "Tudo que sou é o que penso ser e nada mais". Numa sexta-feira Santa pela manhã, [...] ao orar com fé, eu o ouvi dizer:
"Irmãozinho, fui testemunha de um Pedro que afirmou não me conhecer, um Tiago que deseja poder em troca de serviço, um Filipe que não conseguiu enxergar o Pai em mim e incontáveis discípulos convencidos de que eu havia chegado ao fim no calvário. O Novo Testamento tem muitos exemplos de homens e mulheres que começaram bem, mas depois vacilaram, ao longo do caminho.
"Ainda assim, apareci para Pedro no dia da Páscoa; Tiago não é lembrado por sua ambição, mas por ter sacrificado a vida pelo reino; Filipe de fato enxergou o Pai em mim quando apontei o caminho; e os discípulos que haviam entrado em desespero tiveram coragem suficiente para me reconhecer como o estrangeiro que trilhava o caminho de Emaús. O que quero dizer, irmãozinho, é o seguinte: conto com o seu fracasso mais do que você mesmo acredita que fracassará".
Que o Senhor te responda no tempo da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja!
Salmos 20.1
Li essa meditação com um dia de atraso, e descobri que eu devia ter lido ela no dia certo. Mas foi bom demais, eram as palavras que eu devia ter usado na noite anterior, após um momento único e raro de desabafo de alguém!
Tudo bem, li com um dia de atraso e as palavras serviram para mim. Não senti cômodo saber que Ele espera meus fracassos, mas aliviada por Ele afirmar que me ama mesmo assim e que esses fracassos não serão jogados na minha cara toda vez que eu insistir em fazer o errado e no final ver que podia ter sido melhor.
Hoje foi a primeira célula lá no Bloco 6, onde estudo, que surgiu meio que do nada, entre pessoas desconhecidas. Meio que do nada para os meus olhos, totalmente ajustada aos olhos de Deus.
Tem detalhes que precisam ser ajustados, tudo no seu tempo.
Pelos próximos 5 anos existe um ministério dentro da universidade para ser conduzido.
Talvez seja essa motivação para ficar lá...
Podem não acreditar, mas eu entrei quieta e saí calada da célula.
E que sigam os próximos anos, de fracassos e vitórias. De não usar linguagem de crente e liguagem de mortal, mas de ser a Talita, amada do Aba, mesmo em minhas fraquezas.
Aaahh, e daqui uma semana: Brasília!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjgoIbQjZ68l7PyQ_IY73pklnyIsLDJbq8m9anz3JAV5kns7d1PnmsWc3dliQuocjzLG8s-KVOoj6CAjdmKt4pZcDrvcEFGkdj2nbii6EDweJjwjLHwkTH8q__OkY3rfOxyCHgNLvhg29y3/s320/D%C3%AA+338.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário