sábado, 18 de abril de 2009

Presente do Aba

Antes de ir para Brasília eu li um daqueles emails encaminhados que nunca costumo abrir, por acaso esse eu li.
Algumas frases dele me chamaram atenção:

* Perdoar e esquecer nos torna mais jovens. *
* Deus inventou o choro para o homem não explodir. *
* A criatividade caminha junto com a falta de grana. *
* Amigos de verdade nunca te abandonam. O carinho é a melhor arma contra o ódio. *
* Há poesia em toda a criação divina. Deus é o maior poeta de todos os tempos. *
* O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,destrói preconceitos,cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente... *

Viajei com elas na mala, inconsciente.
DEUS É BOM, é assim que termina o Salmo 52, que li no Guiados pela Palavra na primeira manhã do Enjoado.
Os dias em Brasília foram mais uma das palhinhas que Ele me deu, gritando em meus ouvidos que ELE É BOM! Gritos sussurrantes.

Perceber que mesmo "velha", posso ser mais jovem aprendendo a pedir perdão e perdoar. Levar na bagagem a leveza da tranquilidade e ausência de medo de farpas e acusações.

Indescritivelmente maravilhoso chorar para dentrou ou para fora, lágrimas reais ou lágrimas que apenas ELE sabe traduzir. Lágrimas de riso ou tristeza, que rolam para que a explosão não aconteça e fique isolada só em mim!

Falta de grana e criatividade realmente caminham lado a lado!
Capacidade de montar fantasias, de beber refrigerante nas refeições, de mandar bilhetinhos em saquinhos, de organizar festa de aniversário, de improvisar acessórios... Sou muito feliz em saber que não preciso de dinheiro e que ele não é capaz de comprar os momentos mais felizes e divertidos que vivi lá!

Amigos, eles não abandonam.. e eles podem até mudar, mas estar com eles é como se tudo se mantivesse igual! Confiaça é o detalhe das amizades que não muda. Se não fosse pelos amigos eu não teria ido até lá, não teria acampado. Amigos que foram capazes de colocar a mão no bolso para que alguém como eu, pudesse estar lá, como expressou o Josa: dizendo coisas tão retardadas! Espero ter correspondido com gestos de carinho e outras cositas más.

Há poesia em tudo, e tudo manifesta a glória de Deus. Desde a minha saída até a minha chegada, impossível não ver o cuidado dEle em absolutamente tudo! Ver o nascer do sol lá do alto, uma imagem que nunca vai sair da minha cabeça. Ver meus amigos chegando (atrasados) para me buscar, exatos 3 meses depois de ter ido embora. Ter conversas sérias com meu líder, com meus amigos fantasiados, com "pacientes"... Perceber os pensamentos infinitos dEle que unificou todo ser humano e mostra cura onde menos se espera. Rir, abraçar, cantar, pular, dançar, correr, ver o céu, o sol, tomar banho de chuva, as estrelas, a lua cheia e a fogueira, o barro nos pés, a social, os segredos, os mistérios não revelados, os perdões, as novas amizades, as antigas se fortalecendo... Tudo escrito poeticamente por Ele!

Sim, o amor que une, o amor que salva, o amor que faz a vida assim, tão bela em vários níveis. O amor dEle por mim. O meu amor por Ele. O meu amor por mim. O meu amor pelos outros. O amor dos outros por mim. O amor que encheu meu coração me fazendo quebrar barreiras com muitas pessoas. O amor que me fez lançar fora todo medo e aceita os outros como são, como estão. O amor que faz ter bom humor. O amor que diz o que eu não sei dizer.


Agradeço ao meu Paizão, com vontade de pular bem alto, como gratidão pelo que Ele tem feito por mim.
E agradeço a Ele porque sei que mesmo que eu não volte em Brasília, estarei com as pessoas de lá, que eu tanto amo, lá no céu. Comendo feijoada, brincando em gincanas, rindo alto, cantando sopraníssima no coral, conversando coisas legais com os discípulos.. e tantas outras coisas que refletem apenas um pedacinho do céu aqui na terra (palavras poéticas, não teológicas, por favor).

Obrigada Aba!
Obrigada a Cristo Jesus que por amor se entregou por mim, e no terceiro dia proporcionou o maior milagre da história!
Obrigada as pessoas que nem imagino, me proporcionaram esse presentão!
Obrigada a cada um que fez desse feriadão da Páscoa inesquecível!
=)

2 comentários:

Rafaela disse...

Lindas palavras, amiga...
Obrigada por tê-las escrito, por me fazer refletir tanto e ver que Deus realmente é bom, muito além do que merecemos, pedimos e sonhamos.
Fico muito feliz por ver que esses dias foram tão significativos pra você, fico feliz por você estar feliz!
E não se preocupa, ainda haverão mais vezes pra gente se ver! Vc fica rica um dia com as agulhinhas e vem visitar a gente sempre, ou então todos nós passamos em concursos públicos e vamos te ver! kkkkkk

Beijooo!

Pri disse...

É mto bom ter vc por perto...voltar àquele sentimento de segurança onde tudo tá no lugar!
Mas Deus faz umas coisas as vezes que o melhor é seguir Ele mesmo...
E outra...ninguem nunca morreu por conta de mudança né..hehehe
Bjão!
e estou usando esse blog agora!
heehe
bejo