segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tá bom, tá bom...


Eu sei que algumas pessoas talvez já tenham cansado de tanto ouvir minhas reclamações sobre esta cidade na qual habito...
Meu pai diz que como cristã, sei o que estou fazendo aqui.
Mas também sei que tenho direito de ter feito escolhas erradas...

A verdade é que essa cidade dita Morena é suja, com pessoas mal educadas, que jogam lixo no chão. Capital que não tem coleta seletiva de lixo, onde as pessoas acham normal fazer queimadas, onde tem o trânsito mais violento e não sou eu que digo, são dados oficiais.
O transporte coletivo é terrível, essa geração de estudantes não sabe se expressar, e as pessoas falam muito errado e ainda cultuam o sertanejo universitário!

Podem até soar preconceituosas estas minhas palavras, mas é realmente muito incômodo! E eu sei que não são problemas que só desfruto na cidade Morena, mas que em muitos outros lugares são iguais ou piores.

Mas tudo bem, não só de reclamações eu vivo aqui!
Eu gosto tanto de ver as araras voando em pares, fico calada observando os beija-flores que me visitam, e sento no chão olhando para os papagaios que comem cupins na mangueira, dou risada sozinha quando outros papagaios comem as sementes do girassol na frente de casa, o pôr-do-sol que tem dias, supera qualquer cansaço! Também tem o outono, perfeito, com seus ipês roxos foramando tapetes pelas ruas e as árvores sete-copas com suas folhas enormes caindo com o vento e deixando o chão mais alto que o normal...
O Pantanal tem coisas lindas, eu admito e admiro. E são essas belezas que me fazem parar e pensar: certa ou errada, vale a pena viver para ver isso!

2 comentários:

Gili disse...

MEee.... qta indignação... mas eh bom por pra fora!!! hhehehe

Lari Anjos disse...

Oi tabi querida!
Compartilho das mesmíssimas indignações a exatos 3 quase quatro anos...
^^
Só que em cidade diferente...
Mas enfim, floresça, dê bons frutos e espalhe o bom perfume aí onde Deus te plantou agora.
(é difícil neh?!)
E que bom que vc não demooru tanto a ver que existem as cosas boa também!
Beijoo