sábado, 19 de março de 2011

Diante de todas as coisas...


...Eu esperava ver a #supermoon hoje, mas não deu.
O tempo fechou, a chuva caiu, e as nuvens encheram o céu.

...Eu esperava fazer o dia render e fazer boa parte dos meus trabalhos.
A dor apertou, o sono bateu, a preguiça me dominou.

...Eu queria ter exposto mais fotos.
O espaço diminuiu, a dúvida cercou, e o durex não colou.

...Pensei que iria ler as cartas acumuladas no criado.
A vista cansou, o tempo passou, e elas continuam no mesmo lugar.

E diante de todas as coisas que não andam, não funcionam, não mudam, não rendem, não progridem, outras tantas surgem como resultado de esforços que pareceram em vão.

O email chegou e com ele a aprovação no Congresso de Medicina.
Brasília, aí vou eu, com mais propósito que o esperado!
Verei o céu mais lindo novamente.
Vou expor meu tão cansativo e desgastante projeto. Sei que terei frutos.

O site da Tam tentou não funcionar, mas consegui comprar minhas passagens.
Namorado, aí vou eu! Com propósito e com desconto.
Verei o sonho bom no mundo real, novamente.

Nada deu certo, nada deu errado.
Fechando o dia com chave de ouro, certa de que diante de todas as coisas... todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

E o "ato profético" das 3 menções, em menos de 3 minutos, vindo de 3 pessoas sem ligação, talvez faça algum sentido no final dessa noite:
"Porque, quando estou fraco, então, é que sou forte"
(2 Coríntios 12:10)

Vou continuar no meu propósito:
"E todos os dias ficarei tão alegre que incomodarei os outros, o que pouco me importa, já que eu tantas vezes sou incomodada pela alegria superficial e digestiva dos outros."
Clarice Lispector

Nenhum comentário: