segunda-feira, 14 de março de 2011

Problems

Sabe que 2011 não está sendo um ano legal.
Eu tenho uma teoria que diz o seguinte: conhecimento nem sempre é positivo.

E isso envolve amplos aspectos da vida humana. Seja físico, mental (demente também), espiritual...
E o 2011 não-legal nem é pelos meus próprios problemas, mas pelo conhecimento relacionado aos outros!

O difícil nem é tão relacionado ao saber. Eu sei que as placas tectônicas se movem e podem causar tsunamis. Mas o difícil é saber o que os tsunamis fazem e seu poder de destruição.
E tem assuntos dos quais eu preferia nem saber nada, e eles simplesmente caem no meu colo, feito brincadeira de batata quente, e eu fico com ela queimando em minhas mãos, muitas vezes sem saber o que fazer.

Na verdade, sobre boa parte das "batatas" que estão queimando em minhas mãos, eu apenas estou deixando queimar. Queima, queima, queima... Sem saber o que fazer.
Meus dedos estão tostados, e não sei até que ponto conseguirei ficar em silêncio.

Sei que tem situações que não importa se eu falar. Minha intervenção não mudará o quadro.
A única intervenção útil é a Divina.
Outras, apenas um raio na cabeça pode mudar a forma de pensar e agir errado, e isso é Divino também.

E têm aquelas que eu realmente não sei. Orarei.

Em meio aos problemas alheios, continuo buscando paz. "Continuo tentando. Continuo só crendo e esperando o que o Senhor irá fazer por mim".
Acreditarei nas palavras de um amigo, que disse o seguinte após compartilharmos uma das grandes crises da vida:

"Alguma coisa Deus tem planejado para nós nessa história"
Amém.


"Assim eu me esforcei para compreender a sabedoria, bem como a loucura e a insensatez, mas aprendi que isso também é correr atrás do vento. Pois quanto maior a sabedoria maior o sofrimento; e quanto maior o conhecimento, maior o desgosto".
Eclesiastes 1.17,18

Nenhum comentário: